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No dia-a-dia com todas as tarefas que você tem que realizar, muitas vezes você se depara com algumas questões cruciais para o crescimento da sua empresa. A principal delas é: como vender mais?

Essa questão gera outras, como: será que a internet vai resolver meu problema? Será que é o melhor caminho? Como faço para entrar nesse mundo novo?

Muito bem, nós da Miró Marketing Digital podemos ajudar. Na realidade o “monstro” da internet não é tão mal assim, existem ferramentas e estratégias que podem ser usadas e que com o seu devido tempo trazem os resultados esperados.

Guarde: na internet buscamos informações e criamos relacionamentos.

Site, um diferencial ou necessidade?

Algumas coisas são importantes hoje em dia em relação ao site da sua empresa, primeiramente ele deve ser responsivo, ou seja, que se ajusta perfeitamente em todos os dispositivos como, smartphones, tablets e desktops e permite a navegação do usuário.

Segundo, de que adianta ter um site, se suas informações constantes lá não estão claras, e não representam a realidade da sua empresa e seus serviços?

Além do design, ou seja, a “cara” dele, deve-se planejar a otimização para ser mais facilmente encontrado pelos sites de busca, como o Google e claro, com conteúdo relevante, ou seja, que atenda as expectativas e encante seu cliente com a preocupação que lhe é reservada.

Muitos sites hoje mais parecem folders ou panfletos impressos da empresa do que essa ferramenta dinâmica demanda, lembre-se ele é um dos primeiros contatos do seu público dentro do seu terreno, portanto, uma vez lá é a chance perfeita para começar a gerar resultados reais, ou melhor dizendo, contatos, que podem se tornar oportunidades de negócio.

E então, trata-se de um diferencial ou necessidade?.

Será que preciso contratar um profissional em Marketing Digital?

Antes de qualquer decisão, você deve se perguntar o que sua empresa espera ao investir na presença digital?

Para ajudá-lo no processo de decisão, pense nos objetivos que você tem, que podem ser desde atrair novos clientes, gerar oportunidades para futuros negócio, relacionar-se com seu público-alvo de um modo mais próximo e direto e claro obter resultados.

Resultados numa linguagem comercial é vender mais e só por isso, você já deve contratar um profissional que seja responsável por todas as estratégias de Marketing, sendo elas digital ou não.

Você pode ter pensado, mas deve existir uma ferramenta que dê conta do recado. Mas precisamos aqui alertar, que ferramenta é apenas isso, uma ferramenta! Ela não realiza nada sozinha, pois depende de uma análise ampla e aplicação estratégica dos dados que ela oferece para operar com foco no resultado.

Em alguns casos, empresas estão começando, ou apenas estão passando por aquele momento, que só querem fazer alguns testes, e aí vem a ideia de ter alguém com algumas horas dedicadas que podem até resolver, mas mais uma vez chamamos a atenção, que dificilmente um colaborador com outras tarefas terá tempo e foco necessários, sem conflitos, para realizar todas as ações necessárias.

Um profissional faz planejamento e o planejamento começa na rua, junto ao público-alvo da empresa. Se você tem objetivos, não saia contratando apenas com base em preço, e no que dizem por aí. Existe muito senso comum sobre o assunto e desinformação, falsos gurus e empresas que prometem levar a sua empresa em até 7 dias no primeiro lugar do Google e ainda gerar aumentos nas vendas de 50%. Pense bem.

Estratégia em Marketing Digital.

Em momentos econômicos difíceis, e podemos dizer que o Brasil já passou por alguns e está no meio de outro, uma decisão frequente tomada pelos empresários, é cortar a verba de Marketing e torcer para quando tudo voltar ao normal, clientes e futuros clientes estejam a espera.

A inércia é uma das piores medidas estratégicas que um gestor pode tomar, e como justificativa respaldam com os anos da empresa e a frase preferida, “mexer em time que está ganhando”, que está entre as Top 5.

Cá entre nós, uma empresa não pode apenas sobreviver, ela tem que crescer de forma sustentável e inovar constantemente e isso significa mudar, rever processos, ouvir críticas, dar um passo atrás, ajustar e só então ir em frente.

Ao invés de ficar transferindo a responsabilidade por más decisões, assuma uma postura de enfrentamento, analise o momento atual, os números, projete cenários, para saber como manter ou repensar o modelo de negócio da sua empresa.