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Conheça como nós fazemos Marketing.

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é todo o conteúdo feito pela sua empresa para informar, educar e entreter um futuro cliente.

Pense no processo, um cliente só irá decidir pela compra de sua oferta, se antes ele buscou informações e essas o conduziram num aprendizado que ele considerou relevante, e por isso, sua empresa tem seu respeito e é tida como referência.

O Marketing de Conteúdo é uma realidade, onde o conteúdo dará a frequência que você quer que as pessoas voltem. Reflita sobre como você compra, se é porque uma empresa fica dizendo, Compre, Compre, Compre ou porque você compartilha dos valores, como por exemplo, não interromper momentos de lazer, não atacar a concorrência para chamar a atenção, e sim através de conteúdo que educa e aproxima os interessados na sua proposta.

Veja bem, não é apenas criar, afinal o usuário controla totalmente sua experiência online selecionando o que quer ver e rejeitando propagandas puras com foco apenas em venda, sem nenhum retorno pessoal. Usar uma estratégia verdadeira que se ajusta aos canais onde a sua audiência está.

Parece mágica? Mas não é. Criar conteúdo para diversos segmentos, alimentando seus sites com textos, gráficos, estudos, materiais para download, filmes e todo tipo de conteúdo que faça sentido dentro da estratégia de marketing definida para o ambiente digital. Não existe estratégia sem conteúdo.

Inbound Marketing

É uma metodologia assentada na premissa de atrair ao seu site pessoas que procuram soluções, e ao invés de interrompê-las durante um momento de lazer, com propaganda invasiva, você usa diferentes canais e adapta as mensagens para que ela seja entregue pontualmente.

Trabalhar com Inbound Marketing é saber o nível de interesse de aquisição que seu cliente em potencial está. Como você sabe isso? Rastreando por exemplo, visitas ao site, quais páginas ele visitou, analisando e-books que baixou, abertura e cliques de e-mails, e até informações preenchidas num cadastro.

Voltemos a criação de conteúdo relevante, isso porque é ela que rompe a inércia, ou seja, o Inbound Marketing faz o seu público interessado chegar até você e aí o detalhe, por livre e espontânea vontade. Fechar negócios com pessoas que chegaram até você dessa forma, aumentam as chances de se tornarem clientes.

O Inbound Marketing segue um processo, que tem diferentes fases, que vão de atrair à conquistar clientes, só que pedindo permissão para expô-la a sua marca, sem “invadir” ou interromper o que estão fazendo.

Automação de Marketing

Pense na seguinte situação: o trabalho de marketing digital está indo bem, com vários visitantes chegando ao site e tornando-se interessados nas propostas de sua empresa. No entanto, saber exatamente como mantê-los por perto é o mais importante, interessados e identificar dentre eles, quais já estão no ponto para a equipe de vendas abordá-los.

Realizar a automação significa compreender e agir de forma personalizada com as pessoas que interagem com sua empresa. Para isso, é preciso saber o real interesse de cada uma delas e seu estágio de compra e, assim, dar a elas todas as informações que precisam. Assim, automação de marketing envolve planejar e programar essas ações que transformarão seu marketing online em uma máquina personalizada e responsiva.

Com isso, para cada lead (contato), é identificado por um perfil, necessidade e sua fase no processo de compra para que lhe enviemos conteúdo personalizado baseados nesses fatores. Quando o sistema identifica que um desses fatores mudou, automaticamente é mudada também a comunicação, sem intervenção humana. Dessa forma, respeitamos os diferentes perfis, necessidades e momentos de compra de cada um.

Links Patrocinados

Ter um site e não divulgá-lo não fará sua empresa tornar-se conhecida e reconhecida no setor que atua. Para gerar resultados, seu site precisa ser encontrado e uma maneira de fazer isso a curto prazo é por meio de anúncios online.

Anúncios online atendem os mais diversos objetivos estratégicos, seja para amparar as ações de marketing até gerar Leads qualificados, ou seja, reais interessados na oferta da sua empresa usando diferentes abordagens para chegar em diferentes mercados.

Fazemos o acompanhamento da campanha, focados em resultados, com mensuração dos resultados para ajustes ou aprofundamento quando identificadas novas oportunidades de negócios.

Os Links Patrocinados tem um ótimo custo-benefício, seja com grande amplitude mesmo para quem busca uma mídia de baixo custo, pois as vantagens vão de precisa segmentação geográfica, custo definido pelo anunciante, amplo alcance, entre outros.

E-mail Marketing

E-mail marketing não é SPAM e ele pode e deve ser usado para promover produtos, serviços, novidades, informações institucionais, entre outros.

Muitas empresas enfrentam o problema de não trabalhar a sua lista de clientes de forma segmentada, e acaba por enviar e-mails nada personalizados para seu público. Lembre-se que nessa lista você pode ter clientes que por exemplo compram frequentemente, esporadicamente ou compraram uma única vez, então porque trata-los como iguais?

E-mails que seguem um planejamento para se atingir um objetivo específico são bem diferentes daqueles que seguem o humor do dia. Quando bem planejados seguem uma estratégia focada e buscam manter a conexão com seus clientes, mesmo que seja para mantê-los próximos e atentos a sua mensagem, já que quando você envia algo, essa mensagem passou pelo crivo da relevância.

Como buscamos resultados, nossas ações estão em sintonia e seguem uma afinada comunicação para fidelizar.

Site

Site, um diferencial ou necessidade?

Algumas coisas importantes hoje em dia em relação ao site da sua empresa, primeiramente ele deve ser responsivo, ou seja, que se ajusta perfeitamente em todos os dispositivos como, smartphones, tablets e não apenas em desktops e permite a navegação do usuário.

Segundo, de que adianta ter um site, se suas informações constantes lá não estão claras, e não representam a realidade dos seus serviços?

Além do design, ou seja, a “cara” dele, deve-se planejar a otimização para ser mais facilmente encontrado pelo Google e claro, com conteúdo relevante, ou seja, que atenda as expectativas e o encante seu cliente com a preocupação que lhe é reservada.

Muitos sites hoje mais parecem impressos, lembre-se ele é um dos primeiros contatos do seu público dentro do seu terreno, portanto, uma vez lá é a chance perfeita para começar a gerar resultados reais, ou melhor dizendo, contatos, que podem se tornar oportunidades de negócio.

SEO

É um processo onde um site é otimizado através de uma série de etapas para melhorar sua classificação nos sites de busca, como Google, Bing e outros. É uma forma para seu site ter mais visitas focadas em fechar negócios com a sua empresa.

Melhorar o tráfego para um site é um dos focos de qualquer estratégia de marketing digital e pode ser algo mais simples como apenas atrair mais visitas ou mais complexo como melhorar itens como conversão de visitantes em clientes, redução da taxa de rejeição ou elevar o volume de contatos gerados, mas para isso, temos que aumentar os resultados no final, e para isso, é preciso ampliar a boca do funil ou entrada de visitantes.

SEO é uma metodologia que vislumbra os objetivos dos usuários e no aumento da visibilidade da empresa frente às demandas de seus consumidores.

Blog Corporativo

Um blog corporativo permite uma maior conexão da empresa com seus clientes, também é um canal de relacionamento e comunicação com o público e por fim, amplia a visibilidade a partir da construção de autoridade sobre um tema.

Ou seja, demonstra que sua empresa entende do produto ou serviço que promove e está em sincronia com as motivações dos clientes, permite uma flexibilidade na formalidade de um Site Corporativo, fala com todos, no entanto, com uma pessoa por vez. Resolvendo seus problemas, ou sugerindo soluções.

O Blog é criado a partir de conteúdo focado no perfil dos problemas, necessidades e desejos do seu público-alvo.

Simples! No entanto, deve partir de uma estratégia previamente discutida e elaborada por quem entende do assunto.

Vamos conversar sobre o marketing de sua empresa?